one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Em três dias quase 400 pessoas morreram na República Centro-Africana

Criado em 08/12/13 14h37 e atualizado em 08/12/13 14h52
Por Carolina Gonçalves* Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

Brasília – Quase 400 pessoas morreram em Bangui, capital da República Centro-Africana nos últimos três dias, quando começaram os ataques das milícias contra civis. O balanço foi divulgado hoje (8) pelo Chefe da diplomacia francesa, Laurent Fabius ao acrescentar que a tranquilidade está sendo retomada na região. 

Fabius admitiu que ainda existem ocorrências de violência e abuso de autoridades em alguns pontos de Bangui, mas informou que as operações do exército francês estão em curso e que as ações para desarmamento devem começar em breve. 

Funcionários da Cruz Vermelha Centro-Africana anunciaram ontem (7) que o número de mortos já chegava a 300. Mesmo com a presença de tropas francesas na cidade, a situação continuou tensa no sábado. Os ataques começaram logo depois que a Organização das Nações Unidas autorizou a intervenção militar francesa na região para proteger a população e restaurar a ordem local. Integrantes de milícias de autodefesa cristãs "Anti-Balaka”, que apoiam o presidente deposto François Bozizé realizaram ataques e foram combatidos pelas forças de segurança que seguem apoiadas pela milícia muçulmana Séléka.

A República Centro-Africana com 4,5 milhões de habitantes, mergulhou no caos desde o golpe de estado, em março, liderado pela coligação rebelde Séléka.

 
*Com informações da Lusa
 
Edição: Valéria Aguiar

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário