one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


As projeções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de Honduras apontam a vitória do candidato governista Juan Orlando Hernández, do Partido Nacional (PN), nas eleições realizadas ontem (24) no país

Imagem:

Compartilhar:

Justiça eleitoral de Honduras confirma Orlando Hernández presidente do país

Criado em 12/12/13 08h36 e atualizado em 12/12/13 09h02
Por Da Agência Lusa

Tegucigalpa – O Tribunal Supremo Eleitoral de Honduras confirmou hoje (12) Juan Orlando Hernández como presidente do país, apesar do apelo da oposição para anular as eleições de 24 de novembro.

"O Tribunal Supremo Eleitoral declarou eleito como presidente das Honduras por um período de quatro anos, com início em 27 de janeiro de 2014 e fim em 27 de janeiro de 2018, o cidadão Juan Orlando Hernandez", declarou à estação de televisão nacional, o presidente do TSE, David Matamoros.

Leia mais notícias internacionais no Portal EBC

O ex-presidente de Honduras Manuel Zelaya tinha requerido formalmente, em 6 de dezembro, junto do Supremo Tribunal Eleitoral, a anulação das eleições que deram a vitória ao candidato do partido conservador no poder, Juan Orlando Hernández.

Manuel Zelaya foi derrubado em junho de 2009 por um golpe de Estado e denunciou uma conspiração de funcionários em 2.800 sessões eleitorais para que Juan Orlando Hernández vencesse.
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário