one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Hassan Rohani está à frente na contagem de votos

Imagem:

Compartilhar:

Irã defende eleições "livres e democráticas" na Síria

Criado em 23/01/14 10h47 e atualizado em 23/01/14 10h51
Por Da Agência Brasil*

Brasília - O presidente do Irã, Hassan Rohani, declarou hoje (23), em Davos, que "a melhor solução" para a Síria era "organizar eleições livres e democráticas", sem ingerências externas. Rohani discursou no Fórum Econômico de Davos, um dia depois de conversas tensas e inconclusivas sobre a crise síria terem ocorrido na Conferência de Paz Genebra 2, em Montreux, na Suíça.

"A melhor solução é organizar eleições livres e democráticas na Síria. Nenhum partido ou potência externos devem decidir pelo povo sírio e pela Síria", disse. A comunidade internacional deverá aceitar os resultados das futuras eleições, acrescentou Rohani.

Leia mais notícias internacionais no Portal EBC

A situação "é triste, mas também é triste que continuem a chegar terroristas" à Síria, "assassinos impiedosos de inocentes", afirmou o presidente iraniano. "Milhões de pessoas inocentes foram assassinadas, feridas ou ficaram sem casa neste longo inverno e todo o mundo devia fazer tudo o que fosse possível" para acabar com esta "situação miserável", ressaltou.

Na Conferência de Paz Genebra 2, o governo e a oposição sírios sentaram-se, pela primeira vez na mesma sala, rodeados de delegações de 40 países, além do secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, do secretário de Estado norte-americano, John Kerry, e do ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Serguei Lavrov.

A guerra civil na Síria causou mais de 130 mil mortos, pelo menos 500 mil feridos, milhões de refugiados e deslocados, desde o início do conflito, em março de 2011.

*Com informações da Agência Lusa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário