one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ex-primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon.

Imagem:

Compartilhar:

Morre aos 85 anos o ex-primeiro ministro Ariel Sharon

Criado em 11/01/14 11h16 e atualizado em 11/01/14 11h35
Por Com Agência Lusa

Ex-primeiro-ministro israelense Ariel Sharon
Ex-primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon. (public.resource.org / Creative Commons)

Faleceu neste sábado (11), aos 85 anos, o ex-primeiro-ministro de Israel Ariel Sharon, em coma há oito anos. O ex-premiê apresentou insuficiência renal que afetou outros órgãos vitais.

O gabinete do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, confirmou a morte do ex-chefe do Governo num hospital perto de Telaviv. O hospital Tel Hashomer deve fazer uma declaração no início da tarde de hoje.

Sharon estava em coma desde 4 de janeiro de 2006, quando sofreu um forte derrame cerebral. Seu estado piorou em 1º de janeiro deste ano, quando registrou problemas renais após uma cirurgia.Na última quinta-feira (9), o boletim médico de Sharon alertava seu grave estado de saúde.

“Arik” (diminutivo de Ariel) Sharon ficará na história como o artífice da invasão do Líbano em 1982, quando era ministro da Defesa, mas também como o chefe do Governo israelita que evacuou tropas e colonos da Faixa de Gaza em 2005.

Uma comissão oficial de inquérito concluiu a sua responsabilidade por não ter prevenido nem impedido os massacres nos campos de refugiados palestinianos de Sabra e Chatila em Beirute, em setembro de 1982, perpetrados por uma milícia cristã aliada de Israel. Forçado a demitir-se, tornou-se no entanto primeiro-ministro em 2001, sendo reeleito em 2003.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário