one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Papa Francisco

Imagem:

Compartilhar:

Papa Francisco pede a refugiados que não percam a esperança

Criado em 19/01/14 14h10 e atualizado em 19/01/14 15h24
Por Mariana Jungmann Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Papa Franscisco
O papa celebrou a Missa de Envio no encerramento da Jornada e anunciou que a próxima edição será em Cracóvia, na Polônia (JMJ 2013/Creative Commons)

Brasília – A situação precária enfrentada por milhões de migrantes e refugiados em todo o mundo foi o tema da oração dominical do papa Francisco hoje (19). Durante a Oração do Angelus, na Praça São Pedro, na cidade do Vaticano, o papa lembrou que hoje é o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado e pediu “o fim dos mercadores de carne humana”, se referindo a quem tira proveito da situação dessas pessoas.

Leia também no Portal EBC:

Presidência síria nega declarações atribuídas a Bashar Al Assad

Vaticano diz que cerca de 400 padres foram afastados por suspeita de pedofilia

Francisco lembrou que os migrantes precisam ser defendidos daqueles que querem escravizá-los e devem ter suas culturas respeitadas nos países onde se refugiarem. Ele também pediu a acolhida dos refugiados.

O papa também dirigiu-se diretamente aos migrantes e refugiados pedindo que eles não desistam. “Não perca a esperança por um mundo melhor! Faço votos de que vocês possam viver em paz nos países que os acolhem, custodiando seus valores culturais de origem", disse Francisco, de acordo com a agência de notícias do Vaticano.

Um encontro com migrantes e refugiados em Roma estava marcado para esta tarde. Ao fim do sermão, o papa pediu que as milhares de pessoas presentes na Praça São Pedro rezassem pelos refugiados.}
 

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário