one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Conferência de Paz sobre a Síria

Imagem:

Compartilhar:

Governo da Síria confirma continuidade de negociação de paz

Criado em 07/02/14 11h08 e atualizado em 07/02/14 11h23
Por Da Agência Brasil * Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Conferência de Paz sobre a Síria
O encontro entre representantes do regime de Bashar Al Assad e da oposição deverá ocorrer no dia 10 deste mês (Foto: ONU)

O governo da Síria confirmou hoje (7) que participará da segunda rodada de negociações da Conferência de Paz Genebra 2, em fevereiro. O encontro entre representantes do regime de Bashar Al Assad e da oposição deverá ocorrer no dia 10 deste mês.  Os representantes oposicionistas já haviam confirmado presença, depois de se reunirem com o ministro de Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov.

Leia mais notícias no Portal EBC

As negociações entre as partes sírias começaram em janeiro deste ano por meio da Conferência Genebra 2 – promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), pela Liga Árabe e pelo grupo de países que inclui os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU (Estados Unidos, Reino Unido, França, China, Rússia) e a Alemanha.

O conflito na Síria já deixou mais de 130 mil mortos desde março de 2011, segundo a ONU. De acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, desde o início das negociações de paz , que começaram no dia 22 de janeiro, pelo menos 1.870 pessoas já foram mortas no país. Ontem (6), foi declarado um cessar-fogo de 72 horas na cidade de Homs, no Oeste do país, que tem sido um dos principais alvos de ataque e de embates entre forças do governo e da oposição.

* Com informações da Itar Tass

 

Editor Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário