one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Governo e oposição discutem futuro político da Síria, em Genebra

Imagem:

Compartilhar:

Oposição síria confirma 2º rodada de negociações para paz

Criado em 04/02/14 09h58 e atualizado em 04/02/14 10h11
Por Agência Brasil Edição:Valéria Aguiar

A oposição da Síria decidiu que voltará a Genebra, para retomar as negociações com o governo do país na segunda-feira (10).  O objetivo desse contato é encontrar uma solução política para a crise síria, cujos confrontos já deixaram mais de 100 mil mortos.  O anúncio foi feito hoje (4) pelo líder da Coalização Nacional Síria, Ahmad Al Jarba, após encontro com o ministro de Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov.

"Afirmamos que iremos participar, apesar de ataques por parte do governo terem sido mantidos durante primeira rodada de negociações. No entanto, tomamos a firme decisão de avançar no caminho de um acordo político", informou Al Jarba.

Os entendimentos começaram em janeiro deste ano por meio da Conferência Genebra 2 - impulsionada pelas  Organização das Nações Unidas (ONU), pela Liga Árabe e pelo grupo de países que inclui os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU (Estados Unidos, Reino Unido, França, China, Rússia) e a Alemanha. 

Em relação ao governo, a expectativa é de que os representantes sejam enviados.

Leia também outras notícias em Internacional 

"Não temos dúvidas de que a delegação do governo irá participar. Temos a esperança de que as partes irão continuar com o contato paciente e produtivo", disse o vice-ministro de Negócios Estrangeiros, Mikhail Bogdanov.

* Com informações da Itar Tass

Edição: Valéria Aguiar 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário