one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Genro de Bin Laden é considerado culpado por conspiração

Criado em 27/03/14 08h28 e atualizado em 27/03/14 09h01
Por Agência Brasil* Edição:Graça Adjuto

Um júri nova-iorquino considerou, nessa quarta-feira (26), o genro de Osama Bin Laden culpado de conspiração para matar norte-americanos e apoiar terroristas, quando era porta-voz da Al Qaeda no período de 2001 a 2002. Suleiman Abu Ghaith, de 48 anos, enfrenta agora uma pena que pode ir à prisão perpétua em uma penitenciária norte-americana de segurança máxima, ao fim de três semanas de julgamento do dirigente com mais responsabilidades da Al Qaeda.

Leia também no Portal EBC: 

Pelo menos 778 pessoas foram executadas em 22 países em 2013

FMI disponibiliza até 13 bilhões de euros para evitar falência da Ucrânia

O clérigo do Kuwait  permaneceu impassível durante a leitura do veredito, considerando-o culpado de conspiração para matar norte-americanos, dar apoio logístico e fornecer apoio material a terroristas. O condenado ganhou notoriedade por estar sentado próximo de Bin Laden no vídeo de 12 de setembro de 2001, em que o inspirador da Al Qaeda reclamou a autoria dos atentados que mataram cerca de 3 mil pessoas, no dia anterior, nos Estados Unidos.

Os procuradores garantiram que a primeira coisa que Bin Laden fez depois dos ataques foi recrutar o respeitado orador para assumir a propaganda global da Al Qaeda.

*Com informações da Agência Lusa

Editor: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário