one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Exército declara censura dos meios de comunicação na Tailândia

Criado em 20/05/14 07h35 e atualizado em 20/05/14 09h06
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O comandante do Exército tailandês, que proclamou a Lei Marcial no país, declarou hoje (20) a censura dos meios de comunicação social, no interesse da “segurança nacional”, segundo declaração transmitida em todas as estações de rádio e televisão.

O Exército “proíbe todos os meios de comunicação de divulgar ou distribuir quaisquer informações ou fotografias prejudiciais à segurança nacional”, disse o general Prayut Chan-O-Cha na declaração.

O Exército tailandês declarou a Lei Marcial, com a ressalva de não se tratar de um golpe de Estado, depois de meses de protestos contra o governo, que deixaram 28 mortos e centenas de feridos.

O anúncio foi feito no canal de televisão controlado pelos militares, com o objetivo de “restaurar a paz e a ordem para pessoas de todas as partes”.

O governo de Bangcoc, no entanto, comunicou que apesar de não ter sido consultado antes do anúncio do Exército, ainda se mantinha nas funções.

A Tailândia vive grave crise desde o golpe militar que, em 2006, derrubou o ex-primeiro-ministro Thaksin Shinawatra.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário