one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ministro Figueiredo das Relações Exteriores

Imagem:

Compartilhar:

Figueiredo faz visita ao Chile nesta terça-feira

Criado em 06/05/14 11h12 e atualizado em 06/05/14 11h27
Por Agência Brasil*

O ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo visita hoje (6), o chanceler chileno Heraldo Muñoz, para tratar das relações bilaterais entre o Brasil e o Chile, com foco no aumento de trocas comerciais. Nesta terça-feira, Figueiredo participa de reunião do Conselho Consultivo Empresarial da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec), em que é um dos debatedores.

O Chile é o terceiro maior parceiro comercial do Brasil na América Latina. Entre 2009 e 2013, o intercâmbio comercial entre os dois países aumentou 65,3%, chegando a R$ 19,6 bilhões no ano passado. O Brasil é o principal destino de investimentos chilenos no mundo, que chegam a R$ 54,8 bilhões.

Leia também em Internacional

Ucrânia: ONU alerta para violência durante eleições presidenciais no país

Colômbia tem reservas de petróleo para 6,6 anos

Brics crescem 3,5% este ano e 4% em 2015, prevê OCDE

A visita de Figueiredo ocorre um mês depois do encontro com Muñoz em Brasília, no dia 3 de abril, início do novo mandato da presidenta chilena Michelle Bachelet. Nesse primeiro encontro, os ministros demonstraram vontade de ampliar os contatos, e trocar informações sobre as violações de direitos humanos, registradas em ambos os países, durante os respectivos períodos de ditadura militar.

Em abril, Figueiredo e Muñoz também negociaram a incorporação de um diplomata brasileiro na missão chilena no Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU). O Chile ocupa até 2015 um dos assentos não permanentes do conselho. O Brasil ocupou assento não permanente entre 2010 e 2011.

* Com informações da TV multiestatal Telesur

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário