one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Para proteger o bolso, o consumidor deve sempre fazer pesquisas de preços

Imagem:

Compartilhar:

ONU: Mundo não pode seguir os atuais padrões de consumo

Criado em 27/06/14 15h46 e atualizado em 27/06/14 15h56
Por Da Agência Brasil* Edição:Alberto Mendonça Coura Fonte:Agência Brasil

Ao encerrar a sessão da primeira Assembleia do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), em Nairóbi, capital do Quênia, o secretário-geral das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, disse que é hora de "mudar a forma como o mundo encara a questão do desenvolvimento sustentável".

Para Ban Ki-moon, a primeira assembleia do Pnuma irá ajudar a formular as políticas nacionais sobre o meio ambiente. O secretário-geral lembrou que o mundo não pode seguir os padrões atuais de consumo. Segundo ele, à medida que a população aumenta, é preciso reconhecer que o consumo dos recursos do planeta não é mais sustentável.

Leia mais notícias de Internacional no Portal EBC

Para ele, o trabalho não será fácil. Ele disse que os ministros terão que enfrentar interesses de vários setores. Ban Ki-moon encerrou o discurso lembrando que convidou chefes de Estado e de Governo para a Conferência do Clima, que será promovida em Nova York, no dia 23 de setembro.

O secretário-geral falou para 160 ministros de Estado, entre eles a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e 1,2 mil participantes da assembleia que começou na segunda-feira (23).

* Com informações da Rádio ONU

Editor Alberto Mendonça Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário