one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Serra Leoa declara estado de emergência por causa do ebola

Imagem:

Compartilhar:

Ebola: Banco Mundial disponibilizará R$ 451 milhões para ajudar países africanos

Criado em 04/08/14 23h21 e atualizado em 04/08/14 23h33
Por Da Agência Lusa Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

O Banco Mundial anunciou hoje (4) que vai disponibilizar cerca de 149 milhões de euros (cerca de R$ 451 milhões) para ajudar a Guiné, a Libéria e a Serra Leoa a conter o surto de ebola, que já matou 887 pessoas na África.  O financiamento ajudará a fornecer suplementos médicos, pagar profissionais de saúde e atender a outras prioridades para conter a epidemia e tentar evitar futuros surtos da doença, explicou o Banco Mundial.

O presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, que é especialista em doenças infeciosas, disse que tem acompanhado a disseminação do vírus e está "profundamente triste" com a forma como o ebola contribuiu para a quebra dos "já fracos sistemas de saúde nos três países." "Estou muito preocupado porque muito mais vidas estão em risco, a menos que consigamos parar a progressão da epidemia”, disse, em comunicado.

O Banco Mundial fez o anúncio aos líderes africanos e também aos 35 presidentes que estão em Washington para participar na Cimeira EUA-África.

Uma estimativa inicial do Banco Mundial e do FMI apurou que a Guiné perderia um ponto percentual no crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), passando de 4,5% para 3,5% em um ano devido à epidemia.

O ebola já matou 887 pessoas na África, de acordo com um relatório da Organização Mundial de Saúde divulgado hoje. Segundo o documento já foram notificados 1.603 casos da doença na Guiné, na  Libéria, em Serra Leoa e na Nigéria.

Editor Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário