one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Putin

Imagem:

Compartilhar:

Putin: União Europeia terá dificuldade de voltar ao mercado russo

Criado em 31/08/14 14h31 e atualizado em 31/08/14 14h43
Por Da Agência Lusa Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

O presidente russo, Vladimir Putin, advertiu neste domingo (31) a União Europeia de que será difícil voltar ao mercado russo, depois de ele ser ocupado por empresas latino-americanas e asiáticas.

"O perigo para os nossos fornecedores tradicionais é que quando a empresa se instala em um mercado, nesse caso o russo, afastá-la depois vai ser muito difícil, ou até impossivel", disse Putin em declarações à televisão pública do país.

Para ele, as empresas europeias sabem isso e estão decepcionadas com os seus governos devido à política de sanções contra Moscou.

Putin, que proibiu as importações de alimentos, frutas e verduras do Ocidente, em resposta às sanções contra a Rússia pelo seu papel no conflito ucraniano, reconheceu e lamentou que os produtores russos não conseguem cobrir essas importações.

"Por isso, agora trabalhamos com outros produtores estrangeiros. São países da América Latina: o Brasil, a Argentina, o Chile. Também com os nossos parceiros asiáticos: produtores chineses e de outros países", disse o presidente.

Ele classificou de "irrisórias" as tentativas europeias de convencer esses países a não exportar a sua produção para o mercado russo.

"É difícil imaginar que os homens de negócios não aproveitem a ocasião para aceder ao nosso mercado", acrescentou.

Nos supermercados de Moscou já se nota a escassez defrutas e hortaliças e lácteos europeus.

A crise ucraniana, que provocou a pior degradação das relações entre Moscou e o Ocidente desde o final da Guerra Fria, teve nova etapa esta semana devido a informações relativas a incursões de soldados russos na Ucrânia.

Editor Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário