one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Dalai Lama

Imagem:

Compartilhar:

África do Sul nega mais uma vez visto a Dalai Lama

Criado em 04/09/14 07h35 e atualizado em 04/09/14 08h51
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Dalai Lama cancelou viagem prevista para outubro à África do Sul, para assistir à entrega anual de prêmios Nobel da Paz, depois de o governo sul-africano ter lhe negado um visto. Trata-se da terceira visita em cinco anos que o líder religioso tibetano cancela devido à não concessão de visto para entrada no país africano, que mantém estreitas relações com a China. “Para já, o Dalai Lama decidiu cancelar a sua viagem à África do Sul”, disse representante do líder religioso no país africano ao jornal Nangsa Choedon.

Leia também no Portal EBC: 

Rússia adverte Ucrânia sobre adesão à Otan

Ebola: União Africana fará reunião de emergência segunda-feira

Ele informou que representantes do Ministério dos Negócios Estrangeiros sul-africano lhe comunicaram, na semana passada, que não seria concedido visto ao Nobel da Paz de 1989, embora ainda não tenha recebido uma confirmação da decisão por escrito. Porta-vozes do ex-presidente sul-africano Frederik de Klerk e do arcebispo Desmond Tutu, ambos Nobel da Paz, protestaram contra a recusa do visto.

A 14ª edição da Conferência Mundial de Prêmios Nobel da Paz será realizada de 13 a 15 de outubro na Cidade do Cabo. A China, que acusa Dalai Lama de defender a independência do Tibete, governado por Pequim desde 1950, tem pressionado vários países para que neguem a entrada ao líder budista exilado na Índia. A ministra dos Negócios Estrangeiros sul-africana, Maite Nkoana Mashabane, visita neste momento a China, o maior parceiro comercial da África do Sul.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário