one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Trabalhadores acomodam corpos de pessoas mortas pelo Ebola na Libéria

Imagem:

Compartilhar:

Ebola: auxiliar de enfermagem diz que não sabe como foi infectada

Criado em 08/10/14 09h35 e atualizado em 08/10/14 09h52
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A auxiliar de enfermagem Teresa Romero Ramos, infectada com o vírus ebola em Madri, disse, hoje (8), na sala onde está isolada, no hospital, que não sabe como o contágio ocorreu. “Segui os protocolos, não tenho a mínima ideia de como pode ter ocorrido o contágio”, disse.

Leia mais notícias:

Primeiro-ministro espanhol pede calma à população em relação a contágio de ebola

Ebola: Estados Unidos estudam novas medidas para controle de viajantes

A mulher, de 44 anos, primeiro caso de contágio do ebola fora de África, assegura que seguiu todos os protocolos e não teve qualquer comportamento estranho. Ela disse que hoje se sente “um pouquinho melhor”.

Seis pessoas, incluindo Teresa Romero Ramos e seu marido, Javier Limon, estão atualmente isoladas sob observação no Hospital Carlos III, em Madri, por suspeitas de possíveis casos de contágio.

Uma enfermeira do Hospital La Paz, que integra a unidade Carlos III, foi isolada hoje como medida de precaução, diante de um novo possível caso de contágio pelo ebola, segundos fontes hospitalares, que informaram que a enfermeira, que estava trabalhando hoje de manhã, teve uma febre leve e está isolada no Hospital Carlos III.

Esta enfermeira é a sexta pessoa a ser submetida a isolamento desde que, na segunda-feira (6), foi confirmado o primeiro caso de contágio, no caso, de Teresa Romero.

Confira no mapa abaixo o número de casos da doença por país:

View Casos de Ebola in a full screen map

Já na noite de terça-feira (7), uma outra enfermeira que esteve em contato com a auxiliar de enfermagem infectada pelo vírus, foi internada por precaução com sintomas de febre muito leve, tendo ficado isolada.


No Hospital Carlos III estão ainda isolados o marido de Teresa Romero, considerado “de alto risco” devido à sua proximidade à paciente, um homem que viajou para o exterior e uma outra auxiliar de enfermagem.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário