one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Pesquisadores das Unesp encontram fóssil milenar de baleia azul em praia de São Vicente

Imagem:

Compartilhar:

Japão proíbe entrada de 11 ecologistas da Sea Shepherd

Criado em 06/01/15 07h54 e atualizado em 06/01/15 07h53
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O Japão proibiu a entrada em seu território de 11 integrantes da organização ambiental Sea Shepherd, que se opõe à pesca da baleia no país, confirmou hoje (6) o governo.

O porta-voz do Executivo, Yoshihide Suga, explicou que, com base na Lei de Imigração, as autoridades negaram o pedido de entrada por não considerar válidos os motivos da solicitação e porque as atividades a serem desempenhadas no país não estão especificadas nos documentos.

Leia também:

Pesquisa mostra que 60% dos japoneses são a favor da caça à baleia

Tribunal determina que Japão pare de caçar baleias

Os ativistas da Sea Shepherd têm boicotado regularmente as campanhas de caça da baleia e também a caça de golfinhos, que todos os anos se realiza na localidade de Taiji, em Wakayam.

Ainda que Yoshihide Suga não tenha dado mais detalhes sobre o caso nas declarações divulgadas pela emissora pública NHK, tudo indica que o Departamento de Imigração rejeitou os pedidos de entrada por suspeita de que os 11 membros da Sea Shepherd iriam boicotar a campanha de Taiji, em abril.

A caça de baleias no Japão é habitualmente feita com arpões, sendo a carne dos animais destinada principalmente ao consumo humano. As autoridades locais defendem a captura, alegando o valor tradicional e dizendo que faz parte da cultura gastronômica do país.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário