one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A capa da próxima edição do jornal francês "Charlie Hebdo" trará uma caricatura de Maomé segurando uma placa que diz "Eu sou Charlie" e terá o título "Tudo está perdoado"

Imagem:

Compartilhar:

Muçulmanos pedem calma antes da publicação do Charlie com nova charge de Maomé

Criado em 13/01/15 15h49
Por Agência Lusa

As principais organizações muçulmanas da França apelaram hoje (13) à comunidade muçulmana para “manter a calma e evitar reações emotivas”, um dia antes da publicação do jornal satírico Charlie Hebdo depois do ataque terrorista ao jornal.

Leia mais notícias:

Em homenagem a policiais mortos Hollande diz que França não vai ceder

Profeta Maomé com cartaz Je suis Charlie ilustra capa do Charlie Hebdo

A edição de amanhã (14) terá na capa uma caricatura do profeta Maomé, segurando um cartaz com a inscrição Je suis Charlie (Eu sou Charlie) e com o título: Tout est pardonné (Tudo está perdoado). 

O Conselho Francês do Culto Muçulmano e a União das Organizações Islâmicas da França divulgaram hoje comunicado conjunto em que pedem à comunidade muçulmana que “mantenha a calma e evite reações emotivas que sejam incompatíveis com a sua dignidade” e que dê mostras de “respeito pela liberdade de expressão”.

Muitos muçulmanos consideram ofensiva a publicação de desenhos ou caricaturas de Maomé, já que os princípios islâmicos proíbem a representação humana do profeta.

Os atentados começaram com um ataque ao Charlie Hebdo. Depois de dois dias em fuga, os autores do ataque, os irmãos Said Kouachi e Cherif Kouachi, de 32 e 34 anos, foram mortos na sexta-feira (9), por forças de elite francesas, em Dammartin-en-Goële, nos arredores de Paris.

Na quinta-feira (8), foi morta uma agente da polícia municipal, no sul de Paris. A polícia estabeleceu uma ligação entre os dois jihadistas suspeitos do atentado ao Charlie Hebdo e o assassino da policial.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário