one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Atentado ao Charlie Hebdo em Paris

Imagem:

Compartilhar:

Tema da próxima cúpula da União Europeia será antiterrorismo

Criado em 09/01/15 08h26 e atualizado em 09/01/15 09h12
Por Da Agência Lusa

A próxima reunião de cúpula da União Europeia (UE), marcada para 12 de fevereiro, terá como tema central o esforço de combate ao terrorismo, após o ataque ao jornal francês, disse hoje (9) Donald Tusk, presidente do Conselho Europeu.

"Pretendo aproveitar a reunião de 12 de fevereiro para discutir de forma ampla a resposta que a UE pode trazer para esses desafios", depois dos "ataques bárbaros em Paris", disse Tusk em Riga.

Leia mais:

Ataque a jornal francês mata 12

Em ataque a jornal francês terroristas gritam que vingariam o profeta Maomé

Atentado em Paris: um dos suspeitos entrega-se à polícia

Na manhã de quarta-feira (7), três homens vestidos de preto, encapuzados e armados atacaram a sede do jornal Charlie Hebdo, no centro de Paris, deixando 12 mortos - jornalistas, cartunistas e policiais - e 11 feridos, quatro em estado grave.

Um dos supostos autores, Hamyd Mourad, de 18 anos, já se entregou às autoridades e os outros dois suspeitos, os irmãos Said Kouachi e Cherif Kouachi, de 32 e 34 anos, estão sendo procurados.

Entre as vítimas do ataque estão os cartunistas Stéphane "Charb" Charbonnier, 47 anos, diretor da publicação, Jean "Cabu" Cabut, 76 anos, Georges Wolinksi, 80 anos, e Verlhac "Tignous" Bernard, 58 anos.

Criado em 1992 pelo escritor e jornalista François Cavanna, o semanário Charlie Hebdo tornou-se conhecido em 2006 quando decidiu voltar a publicar cartuns do profeta Maomé, inicialmente divulgados no diário dinamarquês Jyllands-Posten e que provocaram forte polêmica em vários países muçulmanos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário