one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ban ki-Moon critica paralisia do Conselho de Segurança da ONU na Síria

Imagem:

Compartilhar:

Ban Ki-moon condena ataques em Copenhague

Criado em 15/02/15 16h42 e atualizado em 15/02/15 16h52
Por Agência Lusa

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, condenou hoje (15) os ataques de ontem (14), em Copenhague (Dinamarca), que deixaram dois mortos e cinco feridos. Ele fez um apelo em defesa da liberdade de expressão e da tolerância.

Para Ban Ki-moon, “não há nenhuma justificativa para ataques contra civis”, de acordo com comunicado divulgado pela ONU.

“Não há lugar para o antissemitismo e outras formas de discriminação racial, étnica ou religiosa no mundo de hoje”, destacou.

Ban Ki-moon transmitiu também sua solidariedade ao povo e às autoridades dinamarquesas e disse que seus pensamentos estão com as vítimas e as suas famílias.

As autoridades dinamarquesas mantêm o estado de alerta em Copenhague, um dia depois dos atentados a um centro cultural e uma sinagoga.

Na madrugada de domingo, a polícia matou o suposto autor dos tiros, que já estava sendo procurado pelos serviços de inteligência.

O primeiro tiroteio em Copenhague ocorreu durante a tarde de sábado num centro cultural em que se realizava um debate sobre a liberdade de expressão, para o qual estava convidado o artista sueco Lars Vilks, que vive há anos sob proteção policial devido às ameaças de grupos islâmicos depois de desenhar Maomé como um cão.

O segundo ataque foi às portas de uma sinagoga em que se realizava uma cerimônia de “bar mitzvá” (que marca a maioridade religiosa judaica).

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário