one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imigrantes ilegais que foram com menos de 16 anos aos EUA têm chances de regularização

Imagem:

Compartilhar:

Consulados nos EUA e México buscam informações sobre brasileira desaparecida

Criado em 11/02/15 18h41 e atualizado em 11/02/15 18h58
Por Danilo Macedo Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que os consulados-gerais do Brasil em Houston, Miami, Nova York e na Cidade do México estão em contato com as autoridades norte-americanas e mexicanas,em busca de informações sobre a brasileira Nájila da Cunha Salem, desaparecida desde o dia 1º de fevereiro, quando fazia a travessia do México para os Estados Unidos.

“O MRE foi contactado em 10 de fevereiro, por parentes da brasileira Nájila da Cunha Salem, com o pedido de que se confirmasse seu óbito em território norte-americano, após travessia da fronteira com o México. Os consulados no México, Houston, Miami, Nova York e o escritório do MRE no Rio de Janeiro foram acionados por diferentes amigos e parentes da brasileira”, informou o Itamaraty.

Segundo parentes, Nájila tentava atravessar a fronteira com a ajuda de “coiotes”, que recebem para atravessar imigrantes ilegais do México para os Estados Unidos. O filho de Nájila, Felipe Salem León, de 12 anos, tem dupla nacionalidade brasileira-americana e está em Nova York com um amigo dela, e o Consulado-Geral em Nova York foi acionado para obter informações sobre ele, e “prestar auxílio nas providências relativas ao retorno do adolescente ao Brasil”.

Segundo o Itamaraty, até o momento as autoridades norte-americanas e mexicanas não tiveram nenhuma informação sobre a brasileira. “O Consulado em Houston vem realizando gestões, desde 9 de fevereiro, com as autoridades policiais e migratórias norte-americanas que atuam nas fronteiras, mas até o momento as referidas autoridades não confirmaram ter conhecimento do caso, não constando o nome da senhora Salem em sua base de dados”.

 

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário