one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Dirigente da Al Qaeda que ameaçou a França é morto no Iêmen

Criado em 05/02/15 12h14 e atualizado em 05/02/15 12h17
Por Da Agência Lusa Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

A Al Qaeda anunciou hoje (5) que um dos seus dirigentes, Harith Al Nadhari, que ameaçou a França com novos ataques após os atentados de Paris, morreu no Iêmen vítima de um drone americano.

Nadhari e três militantes foram mortos no dia 31 de janeiro num ataque com um avião não tripulado (drone) que atingiu o automóvel em que estavam na província de Shabwa, no Sul do Iêmen, segundo a Al Qaeda na Península Arábica (AQPA).

Os outros três mortos são Said Bafaraj, Abdelsamie Al Haddaa e Azzam Al Hadrami. Após os ataques contra a redação do jornal Charlie Hebdo e um supermercado judaico, em janeiro, Nadhari ameaçou a França com mais ataques. Outro dirigente do ramo iemenita da Al Qaeda, Nasser Bin Ali Al Ansi, reivindicou os atentados de Paris quatro dias depois.

Segundo a Fundação Nova América, os Estados Unidos promoveram mais de 110 ataques contra militantes no Iêmen desde 2009, a maioria deles com drones.

Editor Marcos Chagas
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário