one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bandeira da Líbia

Imagem:

Compartilhar:

Egípcio pede intervenção militar na Líbia

Criado em 17/02/15 14h49 e atualizado em 17/02/15 14h58
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O presidente egípcio, Abdel Fattah Al-Sissi, defendeu hoje (17) que o Conselho de Segurança das Nações Unidas adote uma resolução que autorize uma intervenção militar internacional na Líbia.

“Não há outra escolha. Tendo em conta que o próprio povo líbio está de acordo e nos pede para agir no sentido de restabelecer a segurança e a estabilidade”, disse o chefe de Estado, considerando que o caos que se registra na Líbia não afeta apenas o Egito, país vizinho, mas toda a região e a Europa.

Segundo Al-Sissi, “é preciso resolver o problema”, tendo em conta que a missão não ficou concluída com a intervenção internacional que levou à queda do regime de Muammar Kadhafi.

“Abandonamos o povo líbio, prisioneiro das milícias extremistas”, disse, acrescentando que é necessário os países trabalharem em conjunto para combater o terrorismo.

O presidente qualificou a decapitação de 21 egípcios cristãos coptas por homens que disseram pertencer ao grupo jihadista Estado Islâmico como um crime hediondo contra a humanidade e não apenas contra os egípcios.

Como represália à decapitação de cristãos coptas, aviões de combate egípcios bombardearam na segunda-feira posições do grupo terrorista na Líbia.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário