one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

EUA criam cargo de coordenador para comunicações estratégicas contra terrorismo

Criado em 19/02/15 07h51 e atualizado em 19/02/15 07h50
Por da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O Departamento de Estado norte-americano anunciou nessa quarta-feira (18) a criação de um cargo com a função de “desacreditar a propaganda de terroristas”, em particular a da organização Estado Islâmico.

O cargo é o de enviado especial e coordenador para as comunicações estratégicas contra o terrorismo e vai ser desempenhado por Rashad Hussain, um ex-assessor de Obama, informou o Departamento de Estado em comunicado.

Hussain vai coordenar “os esforços do governo norte-americano para desacreditar a propaganda dos terroristas e combater a sua capacidade de disseminar mensagens e recrutar aliados, com foco particular no Estado Islâmico”, adiantou a Casa Branca em outro comunicado.

O dirigente vai liderar uma equipe formada por integrantes de vários departamentos e agências dos Estados Unidos. Segundo o Departamento de Estado, o objetivo é aumentar a coordenação e as alianças internacionais para combater o extremismo violento e desenvolver comunicações estratégicas contra o terrorismo em todo o mundo.

Desde 2010 Hussain era o enviado especial dos EUA na Organização para a Cooperação Islâmica e, em 2009, participou do desenvolvimento da política de Obama para o mundo árabe.

Além da nomeação de Hussain, a Casa Branca acrescentou que os EUA e os Emirados Árabes Unidos vão trabalhar em conjunto para estabelecer um centro de comunicações digitais que contraria a propaganda do Estado Islâmico e os seus esforços de recrutamento.

O Departamento de Estado também vai lançar uma iniciativa para animar “estudantes universitários nos EUA, no Canadá, no Norte de África, Oriente Médio, na Europa, Austrália e Ásia a desenvolver conteúdos digitais que contrariem as mensagens dos extremistas violentos”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário