one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Caixa preta do Airbus A320 foi encaminhada a Paris para análise

Criado em 25/03/15 09h19 e atualizado em 26/03/15 18h33
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O gravador de voz do cockpit do Airbus da Germanwings, que caiu na terça-feira (25), recuperado entre os destroços do avião, está danificado e foi enviado a Paris para ser analisado. "A caixa preta encontrada é o gravador de voz do cockpit", disse uma fonte à Agência France Press, indicando que o aparelho estava "danificado" e "foi transferido para Paris esta manhã".

A notícia foi confirmada pelo ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, que acrescentou que, apesar de danificada, ainda é possível analisá-la.

Numa entrevista à emissora RTL, o ministro Cazeneuve disse que será possível reconstituir os dados da caixa, que grava as conversas dos pilotos, de modo a esclarecer o motivo da queda da aeronave. A segunda caixa preta, com os dados do voo, ainda não foi encontrada na área onde o avião caiu, nos Alpes franceses.

Sobre as hipóteses do que teria provocado o acidente, o ministro francês disse que "a hipótese de terrorismo não é privilegiada". Segundo Cazeneuve, "todas as hipóteses devem ser analisadas". E acrescentou que "há uma concentração de destroços do avião em uma área de 1,5 hectare".

O governo adiantou que "é certamente uma área importante porque o choque foi significativo, mas demonstra que o avião provavelmente não explodiu" e, portanto, "a hipótese de terrorismo não é privilegiada".

Bernard Cazeneuve disse ainda que "dez médicos de medicina legal vão chegar durante o dia [de hoje] para a identificação dos corpos" e que estes especialistas vão trabalhar junto com as autoridades de investigação.

 

Veja galeria de fotos das buscas:

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário