one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vírus do ebola

Imagem:

Compartilhar:

Ebola já matou mais de 10 mil pessoas na África Ocidental,diz OMS

Criado em 12/03/15 17h51 e atualizado em 12/03/15 18h08
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A epidemia de Ebola ultrapassou a marca de 10 mil mortos na África Ocidental. Os dados, atualizados na última terça-feira (10), foram divulgados hoje (12) pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os três países mais afetados pelo vírus do foram Serra Leoa, Guiné-Conacri e Libéria. Eles contabilizaram 10 mil e quatro mortes entre os 24 mil e 350 casos registados desde que a epidemia surgiu na África Ocidental, segundo a entidade. 

Já um estudo publicado nesta quinta-feira na revista especializada norte-americana Science alertou que a epidemia do Ebola poderá potencializar os casos de sarampo e de mortalidade infantil na África Ocidental. Segundo peritos, os hospitais da região foram sobrecarregados com o combate ao Ebola e não conseguiram cumprir calendários e procedimentos de vacinação.

O trabalho alertou para a possibilidade da ocorrência de mais 100 mil casos de sarampo, além dos 127 mil já previstos, entre crianças que não foram vacinadas na Guiné-Conacri, Serra Leoa e na Libéria.

“Os efeitos secundários do Ebola nas taxas de infeção de sarampo e de outras doenças infantis podem também ser devastadores com relação a perdas de vidas humanas”, disse Justin Lessler, professor da Faculdade de Saúde Pública da Universidade Johns Hopkins e principal autor do estudo.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário