one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Estudantes mortos em acidente aéreo retornavam de intercâmbio na Espanha

Criado em 24/03/15 15h28 e atualizado em 24/03/15 15h30
Por Giselle Garcia - Correspondente da Agência Brasil/EBC Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

O prefeito da cidade alemã de Haltern am See, Bodo Klimpel, disse, em entrevista coletiva à imprensa, que é grande o choque com a morte de 16 adolescentes e duas professoras de uma escola da cidade. O grupo, que retornava de um intercâmbio na Espanha, estava a bordo do avião da Germanwings que caiu nos Alpes franceses, na manhã de hoje (24).

“A cidade está profundamente abalada. Estamos em estado de choque. É a pior coisa que se poderia imaginar”, afirmou o prefeito. Segundo ele, a direção da escola já recebeu a confirmação de que os alunos e professores embarcaram no avião, em Barcelona (Espanha), às 10h (6h no Brasil), com destino a Düsseldorf (Alemanha).

Klimpel informou que os parentes das vítimas estão recebendo auxílio de especialistas e apoio da prefeitura. “Eles receberam a notícia pela imprensa, e depois entraram em contato com a escola. Alguns foram direto para Düsseldorf em busca de mais informações”, acrescentou.

A companhia alemã Germanwings, filial de baixo custo da Lufthansa, confirmou que 144 passageiros e seis tripulantes estavam no voo. Equipes de resgate trabalham desde o início da tarde, no local do acidente, para identificar os corpos das vítimas.

Ainda não há informações sobre as causas do acidente aéreo. Uma das caixas-pretas do Airbus A320 foi encontrada e está sendo investigada por equipes especializadas.

Editor Stênio Ribeiro
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário