one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Netanyahu diz que vai se opor à criação de Estado palestino caso seja reeleito

Criado em 16/03/15 17h21 e atualizado em 16/03/15 17h25
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A um dia da eleição, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse hoje (16) que se vai opor à criação de um Estado palestino caso seja reeleito nas eleições legislativas marcadas para amanhã (16).

“Todos os que querem a criação de um Estado palestino e a retirada dos territórios tornam esses territórios vulneráveis a ataques do extremismo islâmico contra o Estado de Israel. É essa a realidade que se impôs nos últimos anos”, disse Netanyahu em entrevista a um site.

Perguntado se queria dizer que não haverá um Estado palestino se for eleito para um novo mandato, o primeiro-ministro respondeu: “Exato”.

As últimas pesquisas eleitorais dão uma pequena vantagem à aliança entre o Partido Trabalhista de Isaac Herzog e o Kadima de Tzipi Livni sobre o Likud de Benjamin Netanyahu.

Em entrevista à rádio pública israelense, Netanyahu disse que “a realidade mudou” desde o discurso de junho de 2009 em que admitiu pela primeira vez publicamente a ideia de um Estado palestino ao lado de Israel. A declaração ficou conhecida como o discurso de Bar Ilan.

“Esse discurso foi feito antes da tempestade árabe – a chamada primavera árabe – que abalou o Oriente Médio e trouxe consigo o radicalismo islâmico. Qualquer território que fosse entregue agora seria tomado por islamitas radicais”, disse.

“Não é possível aplicarmos o que foi definido no discurso de Bar Ilan quando tudo o que temos do outro lado é terrorismo. Não há forças de paz, não há parceiros de paz”, acrescentou.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário