one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Airbus A320 da Germanwings

Imagem:

Compartilhar:

Revestimento da segunda caixa-preta do Airbus A320 não tinha gravador de dados

Criado em 25/03/15 15h34 e atualizado em 25/03/15 15h48
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O presidente francês, François Hollande, anunciou nesta quarta-feira (25) que foi encontrado o revestimento da segunda caixa-preta do avião Airbus A320 que caiu ontem (24) nos Alpes, mas estava sem o gravador de dados, que continua a ser procurado.

Numa intervenção conjunta com os chefes de governo da Espanha, Mariano Rajoy, e da Alemanha, Angela Merkel, Hollande prometeu que “tudo se esclarecerá e se saberá sobre as circunstâncias do acidente” em que morreram as 150 pessoas, “de 15 países”, que seguiam no voo entre Barcelona e Dusseldorf.

A primeira caixa-negra, que foi encontrada danificada, está sendo analisada em Paris pelo organismo de investigação aérea (BEA) e ainda hoje poderão ser conhecidos os primeiros resultados do exame.

Hollande pediu paciência, porque a análise “será difícil”, e garantiu que os efetivos enviados para o local do acidente prosseguirão as buscas pela segunda caixa-preta. “Precisamos entender o que aconteceu, devemos isso às famílias e aos países afetados. A França mobilizou meios importantes para a investigação, para que possamos saber tudo. Infelizmente, temos alguma experiência”, acrescentou o presidente francês.

Para Hollande, a mobilização da população local e dos serviços públicos, como a polícia e os bombeiros, foi “uma demonstração de solidariedade e de grande eficiência, apesar de, infelizmente, não ter havido possibilidade de encontrar sobreviventes”.

O presidente francês disse que as operações permitiram tornar o local seguro e intervir numa zona de difícil acesso. As equipes de trabalho fizeram o possível para conservar os corpos e os pedaços do avião para que a investigação dê resultados, e também para possibilitar o acesso das famílias das vítimas ao local, acrescentou.

Antes de emitir a declaração, Hollande, Rajoy e Merkel visitaram o local onde os corpos foram colocados, na aldeia de Seyne-les-Alpes, região do acidente.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário