one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Usina de Fukushima, Japão

Imagem:

Compartilhar:

Aiea inicia nova missão para analisar situação de Fukushima

Criado em 17/04/15 06h45 e atualizado em 17/04/15 08h04
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Uma equipe de peritos da Agência Internacional da Energia Atômica (Aiea) iniciou hoje (17), no Japão, uma nova avaliação da situação na Central Nuclear de Fukushima no que se refere à gestão dos resíduos radioativos.

A missão vai continuar no país asiático até terça-feira (21) para analisar a forma como o governo japonês e a operadora da fábrica – a Tokyo Electric Power (Tepco) – estão lidando com os principais problemas do processo de desmonte da central e da acumulação de água contaminada, informou a Aiea em comunicado.

A visita é a segunda feita este ano. A primeira ocorreu em fevereiro, a pedido do governo japonês.

O Executivo solicitou à missão "explicações adicionais sobre as medidas tomadas quanto à água contaminada, incluindo a água da chuva, e sobre os esforços da Tepco para melhorar a comunicação com o público”, informou a agência.

Em 11 de março de 2011, um tremor de magnitude 9, seguido de tsunami, devastou o Nordeste do Japão, deixando mais de 18 mil mortos e desaparecidos e provocando grave crise nuclear.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário