one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Republicano Marco Rubio anuncia candidatura às presidencia dos EUA

Criado em 13/04/15 20h56 e atualizado em 13/04/15 20h55
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O senador republicano da Florida Marco Rubio anunciou hoje (13) a sua candidatura para as eleições presidenciais de 2016 nos Estados Unidos durante um discurso em Miami. “Chegou o momento para a nossa geração abrir caminho para um novo século americano”, disse Marco Rubio, de origem cubana, acrescentando que os atuais líderes têm as ideias paradas no século 20.

Marco Rubio discursava para cerca de 3 mil apoiadores na simbólica Torre da Liberdade, onde em 1960 passaram milhares de exilados cubanos. No discurso, o senador republicano prometeu devolver o rumo aos Estados Unidos para que o país volte a se posicionar como “líder mundial”.

“Eu sei que a minha candidatura pode parecer improvável para alguns que vivem no exterior, mas eu vivo em um grande país, onde o filho de um empregado de bar e de uma empregada doméstica pode ter os mesmos sonhos e o mesmo futuro do que quem vem do poder e do privilégio”, disse.

O republicano, nascido de pais cubanos nos Estados Unidos no final dos anos 1950, foi eleito para o Senado em 2010. Marco Rubio é o terceiro republicano a apresentar sua candidatura à Casa Branca, depois de Ted Cruz e Rand Paul.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário