one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Brasil e Ucrânia negociam saída de brasileiro de área de conflito

Criado em 08/05/15 11h52 e atualizado em 08/05/15 11h55
Por Ivan Richard – Repórter da Agência Brasil Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

A Embaixada do Brasil em Kiev solicitou ao governo ucraniano que facilite a saída do brasileiro Cláudio Freitas, acompanhado da esposa ucraniana e do filho menor de idade, da cidade de Luhansk, localizada no Leste do país e controlada há cerca de um ano por separatistas pró-russos que estão em guerra com as tropas do governo da Ucrânia.

De acordo com o Itamaraty, Freitas pediu apoio da representação diplomática brasileira para sair da zona de conflito, pois não tem os documentos necessários para retornar ao Brasil. A embaixada está cuidando dos trâmites burocráticos para emissão de um novo passaporte e solicitou ao brasileiros mais informações sobre a esposa, para que possa também ser emitido um visto para ela deixar o país de origem.

Inicialmente, a intenção das autoridades diplomáticas brasileiras em Kiev é agilizar os procedimentos necessários para que Cláudio Freitas deixe a área de conflito armado entre as forças separatistas das autodeclaradas Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk e o governo ucraniano, rumo à capital do país. Depois disso, o brasileiro e a família seguiriam para o Brasil.

Editor Denise Griesinger
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário