one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Dilma recebe presidente do Uruguai no Palácio do Planalto

Criado em 21/05/15 12h29
Por Luana Lourenço - Repórter da Agência Brasil Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

O presidente do Uruguai, Tabaré Vásquez, faz hoje (21) uma visita de Estado ao Brasil e foi recebido pela presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. Dilma e Vásquez estão em uma reunião privada e em seguida farão uma declaração à imprensa antes de seguir para um almoço no Palácio Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores.

O presidente uruguaio foi recepcionado com desfile da cavalaria do Batalhão da Guarda Presidencial, salva de 21 tiros de canhão e subiu a rampa da entrada principal da sede do governo brasileiro.

Essa é a primeira visita do uruguaio ao Brasil depois que reassumiu a presidência do país vizinho, em março. Tabaré Vásquez já presidiu o Uruguai de 2005 a 2010 e, em 2014, foi eleito para suceder o presidente José Pepe Mujica.

De acordo com o Itamaraty, a visita oficial tem o objetivo de aproximar os dois países e ampliar as parcerias comerciais e de investimentos. Em 2014, o fluxo comercial entre Brasil e Uruguai foi de US$ 4,8 bilhões.

Os dois países também têm interesses comuns em projetos de infraestrutura, como a restauração da Ponte Internacional Barão de Mauá, que liga o município brasileiro de Jaguarão (RS) à cidade uruguaia de Río Branco; e as obras de dragagem e implantação de terminais de carga da Hidrovia Uruguai-Brasil.

Vásquez é o segundo líder internacional recebido por Dilma esta semana. Na terça-feira (19), o primeiro-ministro da China,  Li Keqiang, esteve no Palácio do Planalto para assinatura de acordos e anúncio de investimentos.

Editor Valéria Aguiar
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário