one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Ataque na Tunísia fez 37 mortos e 36 feridos, segundo novo balanço

Criado em 26/06/15 17h16 e atualizado em 26/06/15 17h21
Por Agência Lusa

Pelo menos 37 pessoas morreram e 36 ficaram feridas, na sua maioria turistas, quando um homem armado abriu fogo indiscriminadamente num resort hoteleiro na Tunísia, de acordo com um novo balanço do Ministério da Saúde tunisino.

"Há 37 mortos e 36 feridos. Alguns dos feridos estão em estado crítico", declarou um porta-voz do ministério, Chokri Nafti, atualizando o anterior balanço, que era de 28 mortos, incluindo o atirador (abatido pela polícia).

Nafti não especificou as nacionalidades das vítimas, mas anteriormente o porta-voz do Ministério do Interior, Mohamed Ali Aroui, falou em vários turistas estrangeiros.

Entretanto, a administração do grupo que detém do hotel onde ocorreu o ataque, o Riu Imperial Marhaba Hotel, salientou que a maioria dos seus 565 hóspedes provém do Reino Unido e de países da Europa Central.

"A maioria dos hóspedes é do Reino Unido e de outros países do Centro da Europa. No entanto, não nos é possível de momento confirmar as nacionalidades nem outros pormenores sobre as vítimas", indicou em comunicado o grupo espanhol RIU.

"As autoridades tunisinas continuam a trabalhar na área e os hóspedes estão a ser atendidos. A informação sobre o ataque no Riu Imperial Marhaba Hotel é ainda muito limitada", acrescentou o grupo na mesma nota.

Quando o ataque aconteceu, salientou o grupo RIU, "a taxa de ocupação do hotel era de 77%, com 565 hóspedes".

O grupo espanhol RIU detém e gere 10 hotéis na Tunísia, incluindo o Marhaba na localidade de Sousse.

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Irlanda, Charles Flanagan, confirmou hoje que uma mulher irlandesa morreu no ataque.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário