one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Em meio à Copa América, poluição leva Chile a decretar emergência ambiental

Criado em 22/06/15 11h12 e atualizado em 22/06/15 11h13
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Os elevados índices de poluição ambiental levaram as autoridades chilenas a decretar o estado de “emergência ambiental” em Santiago do Chile, capital do país. O estado de emergência ambiental acabou de ser decretado para hoje (22) na região metropolitana de Santiago do Chile. Esta é a primeira vez que a medida é anunciada, desde 1999, e implica no fechamento de mais de 3 mil indústrias poluentes, bem como a retirada de 40% dos 1,7 milhão de automóveis das estradas da capital.

As aulas nas escolas da cidade não foram canceladas, mas o Ministério da Educação recomenda que as de educação física não aconteçam do lado externo das escolas. O estado de emergência ambiental foi decretado por um dia, mas pode ser estendido se o nível de contaminação do ar não melhorar.

“Situação de Emergência Ambiental amanhã”, anunciou via Twitter o governador de Santiago do Chile, Claudio Orrego, depois de três dias consecutivos de pré-alertas ambientais.

Esta medida não afetará a Copa América, que acontece no momento em Santiago e em outras cidades do Chile. Entretanto, a Confederação de Futebol Sul-Americana (Conmebol) informa que nenhum jogo da competição poderá ser suspenso devido à poluição.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário