one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Badminton é garantia de medalhas para o Brasil, hoje, em Toronto

Criado em 15/07/15 09h40
Por Iara Falcão Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

O badminton brasileiro está fazendo campanha memorável nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. A boa campanha este ano contrasta com o histórico modesto em pan-americanos dos brasileiros: conquistaram apenas uma medalha de bronze, nos jogos do Rio de Janeiro, em 2007, na categoria dupla; e uma medalha de bronze, em Guadalajara, em 2011, na categoria individual.

Ontem, 14, a dupla mista Alex Tjong e Lohaynny Vicente já conquistou um bronze. Hoje, 15, duas outras duplas vão à final. Daniel Paiola  Hugo Arthuso, no masculino, disputam o ouro com os Estados Unidos, às 15h45. Eles enfrentam a dupla Philip Chew e Satta Pongnairat. Lohaynny vai jogar novamente, desta vez com a irmã Luana Vicente, no feminino: elas enfrentam as norte-americanas Eva Lee e Paula Lynn Obanana, às 15h.

“Treinamos muito lá em Campinas, e a gente veio aqui para ganhar, independentemente de que adversário fosse”, disse Paiola. A dupla também demonstra determinação. “Estamos bem focados para amanhã [hoje], porque a gente quer levar esse ouro para casa”, acrescentou.

Hoje será um dia importante ainda para as competições de polo aquático masculino: a equipe brasileira joga contra a equipe dos Estados Unidos valendo a medalha de ouro, às 21h. A partir das 13h35, ocorrem as finais da ginástica artística. O dia também promete pelas etapas finais no remo e as provas da natação.

Ontem foi um dia recheado de medalhas para o Brasil: houve a estreia de natação, uma das modalidades em que os brasileiros se destacam; houve a canoagem, em que os brasileiros surpreenderam novamente pela velocidade; e houve o judô, em que a equipe brasileira mostrou estratégia firme.

No quadro geral, o número de vitórias voltou a crescer: o Brasil conquistou seis medalhas de ouro, duas de prata e nove de bronze. Agora, o Brasil voltou à quinta colocação, atrás de Canadá, Estados Unidos, Cuba e Colômbia.

Entre as de ouro, Isaquias Queiroz conquistou mais uma na canoagem. Outra foi para Arthur Zanetti, o campeão olímpico das argolas na ginástica artística. Outras duas medalhas de ouro foram para Luciano Correia e David Moura, do judô. David nem vinha para o Pan. Entrou na vaga de Rafael Silva, lesionado durante os treinos. Leonardo de Deus e a equipe do revezamento 4X100, da natação, conquistaram as outras duas medalhas de ouro. As medalhas de prata e de bronze foram divididas entre a canoagem, judô, badminton, natação, polo-aquático feminino e levantamento de peso.

 


 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário