one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Bolsa chinesa tem ligeira alta após duas sessões em queda

Criado em 16/07/15 09h34
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A bolsa chinesa se recuperou ligeiramente (0,46%) hoje (16), após fechar duas sessões seguidas em baixa e ameaçar comprometer a recuperação que começou no final da semana passada.

O índice Composite de Xangai fechou nos 3.823 pontos, acima dos 3.805 contabilizados na quarta-feira (15) e na bolsa de Shenzhen, de menor dimensão, as ações subiram 1,86%.

A ligeira alta de hoje ocorre um dia após a divulgação dos resultados do desempenho da economia da China no primeiro semestre de 2015, que apontam para um crescimento de 7%. A estimativa é 0,4 pontos percentuais abaixo do mesmo período de 2014, mas excede os 6,8% e 6,9% previstos por algumas agências internacionais.

Entre meados de junho e dia 08 de julho, a bolsa chinesa já caiu cerca de 30%, em uma desvalorização estimada em mais de US$ 3 bilhões que alarmaram os mercados internacionais. Há uma semana, cerca de mil empresas suspenderam a venda de suas ações, cumprindo uma das medidas para tentar estabilizar a situação. Em seguida, durante sessões consecutivas, a bolsa chinesa subiu 13%.

Na terça-feira (14) e na quarta, o índice voltou a cair 1,16% e 3,03%, respetivamente.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário