one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Síria: ataques aéreos turcos matam nove membros do Estado Islâmico

Criado em 24/07/15 19h34 e atualizado em 24/07/15 19h41
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Os primeiros ataques aéreos turcos, no Norte da Síria, mataram nove pessoas da organização jihadista Estado Islâmico (EI), comunicou nesta sexta-feira (24) o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSHD).

O diretor do OSHD, Rami Abdel Rahman, confirmou à agência France Presse, que “os aviões de guerra turcos realizaram três ataques aéreos, a nordeste da cidade de Alepo, provocando nove mortes e 12 feridos”, que foram transportados para um hospital da cidade.

Segundo o Observatório, a investida aérea, a oeste de Jarablus, perto da fronteira turca, teve como alvo posições dos membros do EI. O lançamento de mísseis, pelos caças F-16, foram as primeiras ações da aviação turca contra a posição dos extremistas na Síria.

O primeiro-ministro turco, Ahmet Davutoglu, disse que os ataques comandados pela Turquia, foram em resposta ao ataque de quinta-feira (23), do EI ao Exército turco, que resultou em uma morte e dois feridos. Ele ressaltou que os ataques turcos têm cumprido o seu objetivo, e vão continuar.

A Turquia fez ontem (23) uma grande operação de desmantelamento de redes terroristas em todo o país, resultando na prisão de 251 suspeitos, segundo comunicado divulgado pelo gabinete do primeiro-ministro turco.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário