one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Ataques aéreos do Paquistão matam 15 militantes islâmicos no Afeganistão

Criado em 14/09/15 08h34 e atualizado em 14/09/15 08h57
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Pelo menos 15 militantes islâmicos foram mortos e sete bases foram destruídas em ataques aéreos numa região tribal no Paquistão, na fronteia com o Afeganistão, informaram hoje (14) militares. Os ataques aéreos ocorreram ontem (13) em Shawalm, no Wazaristão do Norte, onde o exército começou uma ofensiva em junho do ano passado contra bases dos talibãs e da Al Qaeda.

“Quinze terroristas foram mortos e sete dos seus esconderijos, destruídos em Shawal hoje [domingo] na sequência de ataques aéreos", indica um comunicado emitido na noite de domingo e citado pela agência noticiosa AFP. O número de vítimas não pode ser confirmado de forma independente, uma vez que se trata de uma área remota fora do alcance dos jornalistas, escreveu hoje a AFP.

O Paquistão iniciou uma batalha interna contra os rebeldes islâmicos em 2004, depois da invasão do vizinho Afeganistão pelos Estados Unidos em 2001, que levou militantes a atravessarem a fronteira.

Responsáveis governamentais afirmam que mais de 3,5 mil militantes foram mortos desde que a ofensiva foi lançada no ano passado.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário