one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Merkel defende ajuda econômica à Turquia e migração regulada para a UE

Criado em 18/10/15 15h28 e atualizado em 18/10/15 15h52
Por Da Agência Lusa Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

A chanceler alemã, Angela Merkel, admitiu neste domingo (18) que para reduzir a chegada dos refugiados sírios à Europa é preciso ajudar economicamente a Turquia, bem como encontrar as vias de trânsito legal para a União Europeia (UE). Merkel, que se reuniu hoje com o primeiro-ministro turco, Ahmet Davutoglu, defendeu ainda a possibilidade de se acelerar o processo de adesão turca à União Europeia.

Em conferência de imprensa conjunta com o líder do governo turco, em Istambul, em que foi discutida a maneira como a UE poderá colaborar com a Turquia para ajudar os refugiados sírios, a chanceler alemã destacou que a “imigração ilegal não é solução”. “Um país sozinho não pode assumir a migração ou a ajuda a pessoas em dificuldade”, advertiu Merkel, ressaltando que é preciso uma migração regulada e coordenada e mecanismos para apoiar a Turquia e permitir uma migração controlada para a União Europeia.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário