one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

José Maria Marin pode ser extraditado para os Estados Unidos nesta terça

Criado em 03/11/15 14h11 e atualizado em 03/11/15 15h44
Por Da Agência Ansa Fonte:Agência Brasil

O cartola deve deixar Zurique, na Suíça, sem passar por controles de imigração e seguirá para os Estados Unidos em um avião comercial e com escolta policial.

Ao chegar a Nova York, ficará à disposição para interrogatórios até o fim desta semana e depois irá para seu apartamento na Trump Tower, na Quinta Avenida, onde cumprirá prisão domiciliar.

Marin é o último dos sete altos dirigentes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) a deixar a Suíça após ter decretada sua prisão. No dia 27 de maio, uma ação conjunta das autoridades dos dois países prendeu líderes do futebol de diversas nações, especialmente latino-americanas, sob a acusação de corrupção, lavagem de dinheiro e recebimento de propina.

A negociação do ex-presidente da CBF seguiu os moldes que o FBI utilizou com o ex-dirigente da Confederação de Futebol da América do Norte, América Central e Caribe (Concacaf) Jeffrey Webb. Ambos têm apartamentos em Nova York, dinheiro e bens suficientes para pagar uma fiança de cerca de R$ 38 milhões para não ir para um presídio.

Até que seus julgamentos sejam feitos, eles aguardarão o processo em suas residências.

Segundo a investigação da Procuradoria de Nova York, o brasileiro seria um dos cinco beneficiários de uma esquema de propina de US$ 110 milhões paga para garantir os direitos de transmissão da Copa América 2015 e da Copa América Centenário, que será disputada no ano que vem.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário