one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Festival MIMO trouxe espetáculo de luzes e show com pianista Sonia Rubinsky

Imagem:

Compartilhar:

Festival MIMO traz música e luz para cidade histórica de Ouro Preto

Criado em 31/08/12 09h51 e atualizado em 31/08/12 14h33
Por Cristiano Gomes Fonte:

Festival MIMO
Festival MIMO trouxe espetáculo de luzes e show com pianista Sonia Rubinsky (Cristiano Gomes)

A primeira noite do Festival de Música MIMO na cidade de Ouro Preto proporcionou vários “mimos” aos participantes. Som e luz, aliados com a paisagem, estiveram presentes na mostra de filmes e no primeiro concerto do evento. O local escolhido foi a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar, um verdadeiro monumento que foi construído durante o ciclo do ouro mineiro.

O filme “Tambores” iniciou a noite, sendo exibido ao lado da igreja em um grande telão que especialmente foi montado para o festival. Um verdadeiro cinema ao ar livre, que chamou  muito a atenção de quem passava pelo local ao mostrar as diferentes formas que os tambores se encontram em cada região do mundo, conseguindo ainda manter as tradições locais.

Logo após a exibição, uma mistura de cores tomou conta do interior da Igreja com a predominância do verde, vermelho, roxo e amarelo, cor presente nas obras e na estrutura arquitetônica da edificação do século XVIII.

Neste cenário rico em beleza, a pianista Sonia Rubinsky se apresentou no concerto de abertura do MIMO trazendo para a cidade o álbum “Canções sem Palavras” de Mendelssohn. Com  repertório que varia do clássico ao romântico, a pianista fez sua primeira apresentação no festival.

Durante a apresentação (que também contou com  músicas de Villa Lobos e  Scarlatti), a pianista comentou sobre as diferentes relações provocadas nesse universo musical. “Quando eu toco eu imagino alguém cantando”, disse a pianista vencedora do Grammy Latino de 2009.

A apresentação deixou um gostinho de quero mais, e ao longo dos próximos dias outros concertos também serão apresentados na Igreja por  artistas, continuando a encantar pelo som, o cenário e as luzes do ambiente.

Confira as fotos no flickr do festival: http://www.flickr.com/photos/mimofestival

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário