one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Candidatas à medalhas, Maria Elisa e Talita estreiam amanhã no vôlei de praia

Imagem:

Compartilhar:

Candidatas à medalhas, Maria Elisa e Talita estreiam amanhã no vôlei de praia

Criado em 28/07/12 16h41 e atualizado em 28/07/12 16h57
Por Moreno Bastos Fonte:Especial EBC na Rede

Maria Elisa e Talita, do vôlei de praia
Favoritas à medalha, Maria Elisa e Talita gostariam de encontrar Juliana e Larissa em uma final olímpica brasileira (Foto: Moreno Bastos / Especial EBC na Rede)

Londres - São as memórias de sua estreia em olimpíada, nos Jogos de Pequim 2008, que fazem Talita se preparar ainda mais para Londres 2012. Há quatro, a jogadora de vôlei de praia tinha Renata como parceira. Ficaram na quarta colocação. Com Maria Elisa, com quem forma a atual terceira melhor dupla do circuito mundial, a ambição é ir além. O desafio começa neste domingo, às 16h (horário de Brasília). “Uma Olimpíada é diferente da outra, mas eu procuro lembrar de tudo que aconteceu na como forma de motivação e tento passar isso para a Maria”, explica a atleta mato-grossense de 29 anos.

A dupla é cabeça de chave do Grupo E, apontado pelos especialistas como o mais perigoso da Olimpíada. Neste domingo, a dupla encara as holandesas Meppelink e Van Gestel, conhecidas adversárias do circuito mundial. Depois, ainda enfrentam as alemãs Goller e Ludwig, e a dupla australiana Palmer e Bawden. Serem apontadas como favoritas não intimida a dupla. "É um trabalho que está sendo feito há três anos. O fato de estar em um grupo considerado difícil nos faz entrar com atenção desde o começo.Nós sabemos porque somos cabeças de chave, sabemos o que podemos fazer", disse Maria Elisa.

Brasil x Brasil
Se passarem pela primeira fase do Grupo E, Talita e Maria Elisa podem ter pela frente a outra dupla brasileira em Londres, Juliana e Larissa, atuais campeãs mundiais e vice-líderes do circuito mundial neste ano. Se a rivalidade é aguçada durante toda a temporada, nos Jogos Olímpicos o sentimento é um pouco diferente.

“Nós sempre fomos adversárias. Mas existe um respeito. Treinamos lado a lado aqui em Crystal Palace. Em quadra, queremos nos matar, mas fora de quadra nós nos apoiamos, porque é para o bem comum do esporte”, explica Maria Elisa, que já vislumbra uma decisão 100% brasileira, como a ocorrida na estreia do vôlei de praia em Jogos Olímpicos, em Atlanta 1996. Naquela final, Jacqueline Silva e Sandra Pires venceram Mônica e Adriana e tornaram-se as primeiras brasileiras a ganhar o ouro em uma Olimpíada. “Eu gostaria de uma final com elas. Acho legal porque serão duas medalhas certas, bom para o quadro de medalhas”, diz Maria Elisa.

Pelo Grupo A, Juliana e Larissa estrearam com vitória neste sábado, nos Jogos de Londres. Elas enfrentaram a dupla de Ilhas Maurício, Rigobert e Lil Yuk. A partida começa aconteceu na arena de Saint James Park.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário