one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Michele Ferreira, do judô, ganhou a primeira medalha do Brasil nesta edição das Paralimpíadas

Imagem:

Compartilhar:

Brasil encerra primeiro dia com uma medalha de cada cor e novo recordista mundial

Criado em 30/08/12 17h01 e atualizado em 30/08/12 17h40
Por Alexandre Casatti Fonte:Especial para EBC

Mulher de quimono branco, com a bandeira do Brasil e símbolo das Paralímpiadas do lado direito, mostra medalha de bronze
Michele Ferreira, do judô, ganhou a primeira medalha do Brasil nesta edição das Paralimpíadas (Foto: Fernando Maia/CPB/Divulgação)

Londres - Esporte com mais medalhas em disputa nos Jogos Paralímpicos, a natação já teve dois brasileiros no pódio nesta quinta-feira (30), primeiro dia de disputa em Londres. Com novo recorde mundial, Daniel Dias conquistou o ouro. André Brasil foi prata. A judoca Michele Ferreira, mais cedo, garantiu a primeira medalha ao país, ao conquistar o bronze por WO, já que sua adversária, machucada, abdicou do combate.

Após as qualificações da manhã, André Brasil foi o primeiro a disputar a final. E não decepcionou. Com o tempo de 2:12:36, repetiu o desempenho em Pequim e conquistou a prata nos 200m medley da classe SM10. O canadense Huot, com o tempo 2:10:01, detém agora o novo recorde mundial.  Esta é a sexta medalha paralímpica do brasileiro. Na China, conquistou outros quatro ouros, todos com quebra de recorde.

Na segunda final com brasileiros, o primeiro ouro. Daniel Dias dominou os 50m livres da classe S5 e quebrou o recorde mundial, com 32:05. Esta é a décima medalha de Dias, que pode terminar a edição londrina como o maior nome do esporte paralímpico. Ele ainda disputa outras sete provas. Clodoaldo Silva ficou em quinto na final (34:99) e detém 13 medalhas, ao lado da velocista Ádria Fernandes, fora da edição londrina. Joana Neves foi a única brasileira na final da natação nesta quinta-feira. Também na classe S5 dos 50m livres, foi quarta colocada, com o tempo de 38:11.

Demais disputas
No goalball, o Brasil estreou com vitória nas duas categorias. O time feminino fez 2 a 0 na Dinamarca, atual campeã europeia e bronze em Pequim. Antes, os homens ganharam da Finlândia por 6 a 5, com bela atuação de Romarinho, autor de quatro gols. A seleção de basquete de cadeira de rodas feminina fez um jogo extremamente equilibrado, mas foi superada pela Austrália por 52 a 50.

No tênis de mesa, Ronaldo Souza, na classe 2, e Walder Knaf, na classe 3, foram os únicos a vencer. Outros 12 brasileiros atuaram. Na equitação, Elisa Melaranci terminou o primeiro dia na 20ª posição, na categoria IB. Davi Salazar Pessoa foi nono e Marcos Fernandes Alves, 11º na II.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário