one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasil fecha trinca e encara Honduras nas quartas

Imagem:

Compartilhar:

Brasil fecha trinca e encara Honduras nas quartas

Criado em 01/08/12 12h55 e atualizado em 01/08/12 15h15
Por Bernardo Medeiros Fonte:Especial para EBC

Leandro Damião comemora gol com Neymar
Leandro Damião comemora gol com Neymar (CBF/Divulgação)

Uma primeira fase sem percalços. A seleção brasileira de futebol masculino confirmou o favoritismo e bateu a Nova Zelândia por 3 a 0 nesta quarta-feira, no estadio St. James' Park, em Newcastle. Contra adversários sem expressão, o time fez nove gols nas três primeiras partidas e segue como um dos favoritos ao ouro olímpico.

Com o time já classificado, o técnico Mano Menezes fez cinco alterações na equipe. E, se o ataque manteve a média de três gols por partida, a defesa desta vez não sofreu gols. Na estreia, contra o Egito, o Brasil fez 3 a 0 com meia hora de jogo, mas levou dois gols no segundo tempo e teve a vitória ameaçada. Contra a Bielorrússia, sofreu 1 a 0 no começo e só conseguiu a virada na etapa final.

Nas quartas de final, o Brasil irá enfrentar Honduras, que terminou em segundo no grupo D. O jogo será novamente em Newcastle, sábado, às 13h (de Brasília). A má notícia do dia foi a lesão de Paulo Henrique Ganso. O jogador seria titular contra a Nova Zelândia, mas agora pode até mesmo ser cortado.

Assim como no jogo do últimi fim de semana, Marcelo e Neymar, pelo lado esquerdo, criaram as principais chances de gol. Com 12 minutos de jogo, a dupla já havia criado três oportunidades. O gol, contudo, saiu de outra tabelinha, dez minutos mais tarde. Danilo tocou para Leandro Damião que, de costas para a defesa, volvou ao meia. O ex-jogador do Santos não teve trabalho para bater na saída do goleiro.

Sem dificuldades em se livrar da marcação neozelandeza, o Brasil fez mais um belo gol aos 28. Com direito a passe de letra de Marcelo, Sandro foi à linha de fundo e cruzou para Leandro Damião tocar para as redes. O placar foi encerrado no início do segundo tempo, novamente com participação de Marcelo e Sandro. o lateral cobrou falta da esquerda, ninguém cortou a bola na área e o volante do Tottenham só emourrou a bola para o gol.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário