one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasil perde para o Japão no futebol feminino e se despede dos Jogos

Imagem:

Compartilhar:

Brasil perde para o Japão no futebol feminino e se despede dos Jogos

Criado em 03/08/12 14h29 e atualizado em 03/08/12 16h45
Por Nathália Mendes Fonte:EBC na Rede

Seleção feminina no futebol no vestiário
Brasileiras se despedem de Londres com o pior resultado em Olimpíadas: queda nas quartas-de-final (Divulgação / Confederação Brasileira de Futebol)

As japonesas colocaram um fim no sonho do ouro olímpico para o Brasil no futebol feminino. As meninas do Brasil perderam para a seleção do Japão - que venceu a última Copa do Mundo de 2011 - por 2 x 0 no Millennium Stadium, em Cardiff, País de Gales, e estão eliminadas do torneio. Yuki Ogimi abriu o placar para o Japão ainda no primeiro tempo, aos 27 minutos. Shinobu Ohno dobrou a vantagem aos 28 do segundo tempo. A queda prematura resulta na pior campanha do futebol feminino brasileiro em Jogos Olímpicos: desde 1996, quando começou a participação das mulheres no futebol, o Brasil jamais tinha caído antes das semifinais.

O Brasil havia batido na trave nas duas edições anteriores das Olimpíadas, ao ficar com a prata em Atenas e na China, com duas derrotas para a seleção norte-americana. As japonesas, que contam com a melhor jogadora do mundo em seu elenco, são consideradas uma das favoritas à medalha de ouro. O Japão encara a França na semifinal, ao passo que Estados Unidos, já classificado, espera o vencedor de Grã-Bretanha e Canadá.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário