one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Feliz com medalha, judoca só saberá gravidade da lesão quando voltar ao Brasil

Imagem:

Compartilhar:

Feliz com medalha, judoca só saberá gravidade da lesão quando voltar ao Brasil

Criado em 04/08/12 12h47 e atualizado em 04/08/12 15h58
Por Bernardo Medeiros - Especial para a EBC na Rede

Judocas brasileiros medalhistas
Sarah Menezes, Mayra Aguiar, Rafael Silva e Felipe Kitadai em coletiva de imprensa hoje, na Casa Brasil, em Londres (foto: Moreno Bastos)

As marcas da semifinal ainda estão estampadas. Com o cotovelo e a mão esquerda inchadas, Mayra Aguiar ainda nem sabe se sofreu uma fratura. Com 21 anos recém-completados - comemorou o aniversário na sexta-feira (3/8) -, a judoca brasileira só quer saber de comemorar o bronze olímpico. A gravidade da lesão ela deixa pra saber no retorno ao Brasil.

"Doeu muito, a minha vontade era de chorar. Começou a apertar, mas eu não queria desistir. É muito ruim para uma atleta. Eu batia ali devargazinho e ela não viu. Fez o certo, só que no fim da luta não precisava, já estava ganho. Foi o momento mais difícil, sair daquela luta com uma derrota e ainda machucada. Nem quero saber como esta isso aqui agora, depois eu faço os exames e me recupero", diz a brasileira, derrotada pela norte-americana Kayla Harrison.

Os judocas participaram neste sábado (4) de uma coletiva à imprensa na Casa Brasil, em Londres.Pouco tempo depois, com o braço enfaixado, encontrou forças para bater a holandesa Marhinde Verkerk e conquistar a terceira medalha do judô brasileiro em Londres. No dia seguinte, caberia a Rafael Silva conquistar mais um bronze e encerrar a participação do esporte nas Olimpíadas com a melhor marca da história. No primeiro dia dos Jogos, Sarah Menezes (ouro) e Felipe Kitadai (bronze) já haviam aberto a contagem.

"Ainda não caiu muito a ficha não. Acho que quando chegar ao Brasil que vou sentir mesmo" disse o judoca, tímido na hora das entrevistas.

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário