one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Encenação, que foi coroada com um show de fogos de artifício, contou com pessoas portadoras de deficiência para falar de igualdade

Imagem:

Compartilhar:

Festa de abertura das Paralimpíadas promove a igualdade entre as pessoas

Criado em 29/08/12 21h02 e atualizado em 29/08/12 21h34
Por Alexandre Casatti Fonte:Especial para EBC

Festa de abertura dos Jogos Paralímpicos de Londres
Encenação, que foi coroada com um show de fogos de artifício, contou com pessoas portadoras de deficiência para falar de igualdade (Foto: London 2012/Divulgação)

Terminou há pouco a abertura da Paralimpíada de Londres, na Arena Olímpica. Foram 3h40 de cerimônia, encerrada com a música tema dos Jogos "I Am What I Am" (Eu sou o que eu sou), cantada por Beverley Knight, Lizzie Emeh e Caroline Parker e por show de fogos de artifício. A pira paralímpica foi acendida por Margaret Maughan, a primeira medalhista da Grã-Bretanha em um edição dos jogos paralímpicos, em 1960 na cidade de Roma, Itália.

A personagem Miranda, de peça de William Shakespeare, foi a grande protagonista dos shows. Em alusão a um mundo em prol da igualdade entre as pessoas, a encenação contou com pessoas portadoras de deficiência.

Aos 70 anos, o cientista Stephen Hawking, que tem o corpo paralisado quase em sua totalidade por conta de esclerose lateral amiotrófica (ELA), foi a grande surpresa da cerimônia e esteve presente durante todo o evento.

A abertura paralímpica reverenciou ainda o Dr. Ludwig Guttmann, responsável pela inclusão do esporte como forma de reabilitação de mutilados pela Segunda Guerra Mundial.

Veja, na galeria de imagens, cenas de Londres no dia da abertura dos Jogos Paralímpicos:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário