one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Marílson pronto para surpreender africanos na Maratona

Imagem:

Compartilhar:

Marílson pronto para surpreender africanos na Maratona

Criado em 11/08/12 19h54 e atualizado em 11/08/12 20h01
Por Moreno Bastos

Marílson pronto para surpreender africanos na Maratona
Brasileiro é bicampeão da maratona de Nova York (Moreno Bastos)

Londres - Se não é favorito, Marílson dos Santos também não pode ser considerado azarão. Neste domingo (12), o maratonista brasileiro, bicampeão da maratona de Nova York e tricampeão da São Silvestre, disputa a prova mais tradicional dos Jogos Olímpicos com uma dura missão: superar a legião de africanos que domina a prova mais longa do atletismo mundial, com 42,195km.

Há cerca de quatro meses, Marilson teve chance na mesma cidade. Na maratona de Londres, em abril, ficou na oitava posição, sendo o único corredor não africano entre os 10 primeiros colocados. A dificuldade não intimida Marilson, que aos 35 anos, tem em Londres sua última chance em defender o país na prova olímpica.

“O domínio dos africanos é uma tendência. Não é só na Olimpíada, mas principalmente nas grandes provas. Mas a gente sabe que em maratonas pode acontecer de tudo. É uma prova em geral, aberta. Já vimos favoritos desistirem em outras ocasiões”, afirmou.

Um exemplo foi a prova dos Jogos de Atenas em 2004, quando o brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima liderou boa parte da prova, até ser atacado pelo ex-padre Cornelius "Neil" Horan. Quem venceu foi o italiano Stefano Baldini, contra os prognósticos.

Outro motivo que faz Marilson estar animado para a chegada da disputa é o fato dele não ter terminado a maratona em Pequim 2008, sua estreia. O trabalho com o técnico Adauto Domingues vem sendo focado nos Jogos desde o fim da maratona de Londres. O objetivo era fazer Marílson chegar com “fome” de correr a maratona olímpica. Agora é controlar a ansiedade.

“É um dia muito especial. É a prova que encerra os Jogos Olímpicos. É uma dádiva que não é todo mundo que pode ter e tenho que aproveitar. Tem que controlar a ansiedade.”

Além de Marílson, o Brasil será representado por mais dois atletas: Franck Caldeira e Paulo Roberto Almeida.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário