one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Responsabilidade de suceder Maurren Maggi não abala Jéssica Reis

Imagem:

Compartilhar:

Responsabilidade de suceder Maurren Maggi não abala Jéssica Reis

Criado em 10/08/12 13h28 e atualizado em 10/08/12 13h42
Por Moreno Bastos / Especial para EBC na Rede

Jéssica Reis
Jéssica Reis é recordista sul-americana no salto em distância categoria sub-19, com a marca 6h58 (foto: Moreno Bastos / Especial para EBC na Rede)

Aos 19 anos, Jéssica Reis é uma das apostas do Brasil para os Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. A atleta do Salto em Distância, que treina em São Bernardo (SP), já vem mostrando alguns resultados. Ela é a atual recordista sul-americana sub-19, com a marca de 6m58, campeã pan-americana e finalista no Mundial juvenil de Barcelona, disputado em abril deste ano.

Resultados que a colocaram entre os 16 jovens que o COB escolheu para participar do projeto “Vivência Olímpica”. Jéssica está em Londres para conhecer a estrutura e o funcionamento de uma olimpíada.

“Faz bem porque aprendemos que quando estivermos em uma Olimpíada temos que pensar que é como outra competição. Não podemos dar todo esse peso, pois pode atrapalhar o desempenho. Temos que entrar e fazer a nossa parte”, disse a jovem.

O fato de existir a possibilidade de no Rio de Janeiro ser a sucessora de Maurren Maggi, medalha de ouro nos Jogos de 2008, eliminada ainda na primeira fase dos jogos londrinos, não intimida Jéssica. “É uma honra ter a Maurren como inspiração. Uma brasileira com medalha de ouro faz com que tenhamos ainda mais motivação para competir e, quem sabe, se igualar a ela."

Assista ao vídeo com a promessa do atletismo brasileiro:
 

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário