one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cerrado

Imagem:

Compartilhar:

Encontro dos Povos do Cerrado faz alerta sobre degradação da região

Criado em 13/09/12 13h05 e atualizado em 13/09/12 15h51
Por EBC

Cerrado
Encontro discute ações voltadas para a conservação e o uso sustentável do Cerrado (Evandro F. Lopes/Estação Ecológica de Águas Emendadas)

Brasília sedia o 7º Encontro e Feira dos Povos do Cerrado, que acontece de 12 a 16 de setembro de 2012, no Memorial dos Povos Indígenas. Estarão presentes mais de mil representantes de comunidades indígenas, quilombolas e agricultores de 14 estados.

O encontro discute problemas hídricos, ameaças ao cerrado e práticas sustentáveis para a região. "A gente tem como objetivo fazer um grande encontro entre os povos que habitam o cerrado e entidades que trabalham em prol da conservação e do uso sustentável do cerrado", disse César Vitor, um dos membros da coordenação do evento.

A programação conta com três grandes momentos: o encontro, a feira dos produtos da sociobiodiversidade do Cerrado e as manifestações culturais do Cerrado, além de shows de artistas renomados. Nesta quinta (13) à tarde, haverá o grito do cerrado, uma passeata na Esplanada dos Ministérios para alertar a população sobre a degradação do cerrado. Durante a passeata, ocorre também a corrida de toras entre povos indígenas, que vão carregar troncos de madeira de até 120kg. 

A equipe da EBC na Rede fará, nesta quinta-feira, a cobertura ao vivo do evento pelo Twitter e Facebook. Acompanhe!

Escute reportagem da Radioagência:
 



Veja imagens do Cerrado: 
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário